Opinião 19/01/2017 15:03

Projeto de lei que prevê que presos paguem por estadia nos presídios permanece parado

Por admin

E como seria bom se esse PL passasse, não é?

A maioria dos brasileiros que acessou o site do Senado Federal para opinar sobre o assunto, concorda. Mais de 27 mil internautas opinaram e 97,2% se manifestaram a favor do projeto de lei (PLS 580/15), que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados.

No PL, o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) propõe que cada preso contribua com dinheiro ou com trabalho, para o custeio de suas despesas.

O autor do projeto de lei justifica que somente assim o sistema penitenciário poderá melhorar.

De acordo com a USP, cada preso custa, em média, R$ 1,5 mil aos nossos bolsos pagadores de impostos. Mas, em presídios federais, esse valor pode triplicar.

Enquanto o projeto está parado, aguardando um novo relator, assistimos pasmos às cenas de violência, depredação e execuções nos presídios do Amazonas, Roraima e Rio Grande do Norte.

Dinarte Assunção

Biografia Dinarte Assunção é jornalista formado pela UFRN. Atuou em redações como repórter de cotidiano, economia e política. Foi comentarista político da TV Ponta Negra. Atualmente é reporter do Portal No Ar e compõe a equipe do Meio Dia RN, na 98 FM. É autor do livro Sobre Viver - Como Venci a Depressão e as Drogas. Nas horas vagas, assa panquecas.

Descrição Ponto ID é um blog para noticiar o que importa. E nada mais.