Negócios 09/03/2017 10:02

Recuperação da pista do aeroporto de SGA durará 30 dias, diz Inframérica

Por admin

A Inframérica emitiu nota à imprensa qual afirma que a pista do aeroporto de São Gonçalo do Amarante é segura e que vai entrar em manutenção no segundo semestre, durante 30 dias.

Reportagem do jornal Valor Econômico afirma que a pista do aeroporto de Natal corre o risco de afundar. Segundo o jornal, a notícia foi transmitida ao governo pelos próprios dirigentes da companhia.

A reportagem diz que a reforma que será demandada impedirá operações noturnas. “Enquanto durar a reforma, que deve consumir alguns meses, pousos e decolagens serão feitos pela pista de taxiamento dos aeronaves. Trata-se, no entanto, de uma pista sem o mesmo balizamento e que não permite operações noturnas. Com isso, haveria menos voos de e para Natal”, cita trecho do texto.

A companhia diz que durante a manutenção, garantirá que pousos e decolagens ocorram de forma segura. E que trabalhará para que o prejuízo e o impacto aos passageiros seja o menor possível, conforme a seguinte nota:
A Inframerica ressalta que a pista do Aeroporto de Natal é segura e atende aos requisitos de segurança operacional e das normas da ANAC.
A pista entrará em manutenção no início do segundo semestre e vai durar 30 dias.

O processo executivo da obra já está elaborado e sendo discutido com os órgãos competentes e atores envolvidos.

Durante o período de obras o Aeroporto de Natal continuará operacional, garantindo que pousos e decolagens ocorram de forma segura.
A Inframerica está trabalhando para que o prejuízo e o impacto aos passageiros seja o menor possível.

A administradora assumiu a concessão do Terminal em julho de 2012, tendo entregue às obras de sua responsabilidade em junho de 2014, sete meses antes do previsto em contrato.

O contrato de concessão previa a construção do terminal e não contemplava a construção de uma pista de pousos e decolagens, obra que já estava concluída pelos órgãos competentes e foi entregue ao administrador para operacionalização.

Dinarte Assunção

Biografia Dinarte Assunção é jornalista formado pela UFRN. Atuou em redações como repórter de cotidiano, economia e política. Foi comentarista político da TV Ponta Negra. Atualmente é reporter do Portal No Ar e compõe a equipe do Meio Dia RN, na 98 FM. É autor do livro Sobre Viver - Como Venci a Depressão e as Drogas. Nas horas vagas, assa panquecas.

Descrição Ponto ID é um blog para noticiar o que importa. E nada mais.

Mais lidas