Negócios 04/05/2017 18:09

Banco do Brasil amplia para servidores de outros órgãos do RN restrição ao crédito consignado

Por Dinarte Assunção

O Banco do Brasil está estendendo para servidores dos demais órgãos da estrutura estadual a restrição para contratação de crédito, mesmo em instituições que não atravessam atrasos na folha de pagamento, apurou a reportagem.

 

Desde o ano passado, servidores do Executivo já enfrentavam essa dificuldade, segundo o Sindicato dos Servidores da Admnistração Direta (Sinsp). Agora, restrição ao crédito consignado está sendo estendida para todos os servidores da estrutura estadual.

 

Foi a alta inadimplência, de maneira geral, que levou o Banco do Brasil a suspender as linhas de créditos para outros órgãos, como Ministério Público e Tribunal de Justiça.

 

Os órgãos afetados esperam, segundo apurou a reportagem, o desbloqueio seja feito nos próximos dias.

 

Não conseguimos contato com a assessoria do Banco do Brasil. A Secretaria Estadual de Planejamento, que suspendeu o convênio com as instituições financeiras para consignação, não retornou para esta matéria.

Dinarte Assunção

Biografia Dinarte Assunção é jornalista formado pela UFRN. Atuou em redações como repórter de cotidiano, economia e política. Foi comentarista político da TV Ponta Negra. Atualmente é reporter do Portal No Ar e compõe a equipe do Meio Dia RN, na 98 FM. É autor do livro Sobre Viver - Como Venci a Depressão e as Drogas. Nas horas vagas, assa panquecas.

Descrição Ponto ID é um blog para noticiar o que importa. E nada mais.

Mais lidas