Poder 10/08/2017 08:40

Maioria dos deputados de frente contra a corrupção vota com Temer

Por Dinarte Assunção

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

A maioria dos deputados da Frente Parlamentar pela Aprovação das Dez Medidas contra a Corrupção, criada em 2016 para tratar das propostas do Ministério Público Federal, votou pelo arquivamento da denúncia contra Michel Temer. Dos 202 parlamentares da bancada, 115 votaram a favor do presidente.

O deputado Fábio Sousa (PSDB-GO), coordenador da frente, se posicionou pela investigação de Temer. Ele disse à Folha que “não é muito de julgar [os outros parlamentares] porque cada um votou segundo sua consciência”. Ainda assim, o tucano afirmou que não poderia “fechar os olhos para indícios”.

“Como eu que votei a favor do impeachment da Dilma, da cassação do Cunha, vou falar que não tem indícios? Não tem jeito, né?”

A outra bancada da Câmara que trata da corrupção (Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção) também teve 57% de seus parlamentares a favor do arquivamento.

Questionado sobre a razão dos deputados terem sido contrários à investigação, o coordenador da frente, deputado Antonio Carlos Thame (PV-SP), disse que “não faz ideia”.

Folha de S. Paulo

Dinarte Assunção

Biografia Dinarte Assunção é jornalista formado pela UFRN. Atuou em redações como repórter de cotidiano, economia e política. Foi comentarista político da TV Ponta Negra. Atualmente é reporter do Portal No Ar e compõe a equipe do Meio Dia RN, na 98 FM. É autor do livro Sobre Viver - Como Venci a Depressão e as Drogas. Nas horas vagas, assa panquecas.

Descrição Ponto ID é um blog para noticiar o que importa. E nada mais.