Política 26/08/2017 07:59

Fátima nega “dolo” ao receber suposta propina do PMDB em 2008

Por ciromarques

Em contato com o Blog, a senadora Fátima Bezerra reiterou o parecer conclusivo da própria Procuradoria Geral de Justiça, que não constatou sequer indícios ou dolo de sua participação em ingerências no âmbito de doações que recebeu na campanha de 2008.

Segundo ela, naquele ano, a senadora, então candidata à prefeitura de Natal, recebeu recursos via diretório estadual do PMDB, aliado do PT à época. Uma contribuição, portanto, em âmbito de coligação. Não houve, como constatou a PGR, qualquer contato da senadora com os alvos da investigação.

“Não cabia à coordenação da campanha, tampouco à candidata, questionar o PMDB estadual sobre a origem dos recursos doados. Até porque a legislação eleitoral vigente em 2008 não exigia a identificação do doador originário”, afirmou.

A senadora acrescentou que sempre primou pela total transparência na prestação de contas de suas campanhas, em obediência à legislação vigente, em todas as disputas eleitorais que participou.

Dinarte Assunção

Biografia Dinarte Assunção é jornalista formado pela UFRN. Atuou em redações como repórter de cotidiano, economia e política. Foi comentarista político da TV Ponta Negra. Atualmente é reporter do Portal No Ar e compõe a equipe do Meio Dia RN, na 98 FM. É autor do livro Sobre Viver - Como Venci a Depressão e as Drogas. Nas horas vagas, assa panquecas.

Descrição Ponto ID é um blog para noticiar o que importa. E nada mais.