Comportamento 31/08/2017 09:46

Golpista promete benzer dinheiro de idoso e some com R$ 30 mil

Por Dinarte Assunção

A polícia procura dois homens que foram à casa de um aposentado de 79 anos e, com o pretexto de benzer seu dinheiro para dar sorte, fugiram levando R$ 30 mil, em Sorocaba, interior de São Paulo. O dinheiro era uma economia do idoso de anos e estava guardado para que ele não dependesse de seus familiares durante a velhice e para pagar o tratamento de sua esposa doente.

O crime aconteceu na segunda-feira, 28, e a polícia já tem pistas dos suspeitos. Eles podem ter aplicado golpes semelhantes em outras cidades da região. O idoso, que pediu para não ser identificado, estava a caminho de um mercado quando foi abordado por um homem que se disse espiritualista e via nele uma pessoa “carregada” pelos olhares de inveja.

Conforme relato da vítima, ao pegar em sua mão, o homem disse a idade dele, o número de cirurgias que havia feito e outros dados de sua vida pessoal. Com isso, o convenceu de que ele precisava ser benzido e se dispôs a levá-lo de carro até a casa de um suposto líder espiritual.

No local, o comparsa benzeu o ancião e disse que o problema estava em sua casa. O idoso acabou concordando em levar a dupla até sua residência. Câmeras instaladas na rua mostram quando o carro parou na frente do imóvel e o aposentado desceu acompanhado do falso religioso.

Depois de orar num dos cômodos, o golpista contou ter tido uma “visão” de que havia um pacote de dinheiro em casa e que precisava benzê-lo, pois seria a fonte dos infortúnios do homem.

O aposentado acabou entregando a caixa onde guardava suas economias. Os maços de dinheiro estavam dentro de uma Bíblia. O estelionatário colocou um lenço sobre o dinheiro, benzeu e pediu que o idoso fosse ao banheiro e se limpasse com o pano. Quando voltou com o lenço na mão, os golpistas tinham desaparecido com o dinheiro.

À polícia, o aposentado se disse envergonhado e humilhado por ter caído no golpe. Nas imagens da câmera, a polícia identificou o veículo usado pelos criminosos, com placas de Limeira, e está à procura dos golpistas.

Veja

Dinarte Assunção

Biografia Dinarte Assunção é jornalista formado pela UFRN. Atuou em redações como repórter de cotidiano, economia e política. Foi comentarista político da TV Ponta Negra. Atualmente é reporter do Portal No Ar e compõe a equipe do Meio Dia RN, na 98 FM. É autor do livro Sobre Viver - Como Venci a Depressão e as Drogas. Nas horas vagas, assa panquecas.

Descrição Ponto ID é um blog para noticiar o que importa. E nada mais.

Mais lidas