Cidades 31/08/2017 10:07

Quais as infrações mais cometidas no trânsito de Natal?

Por Dinarte Assunção

Até março de 2017, a infração mais recorrente é a ultrapassagem da velocidade permitida, representando 40% das multas por radares – com 51.795 infrações.

O avanço do sinal vermelho foi a segunda infração mais cometida pelos motoristas, representando 4.154 multas ou 9,94% do total.

A terceira mais comum foi a execução de conversão à esquerda em local proibido com 6,54% das multas – equivalente a 2.732 infrações.

Os números são da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal.

No próximo dia 10 de setembro, a STTU vai iniciar a fiscalização por videomonitoramento. O recurso tenta reduzir o número de vítimas com acidentes de trânsito na cidade e cumprir o Código Brasileiro de Trânsito.

No total são 54 câmeras, sendo 32 pertencentes a STTU e 22 a Guarda Municipal que atuam de forma integrada. A fiscalização por câmeras está devidamente regulamentada a partir da nova atribuição dos equipamentos autorizada pela resolução 471/2013 do Denatran – que permite a autuação quando constatada a infração no trânsito.

Dinarte Assunção

Biografia Dinarte Assunção é jornalista formado pela UFRN. Atuou em redações como repórter de cotidiano, economia e política. Foi comentarista político da TV Ponta Negra. Atualmente é reporter do Portal No Ar e compõe a equipe do Meio Dia RN, na 98 FM. É autor do livro Sobre Viver - Como Venci a Depressão e as Drogas. Nas horas vagas, assa panquecas.

Descrição Ponto ID é um blog para noticiar o que importa. E nada mais.

Mais lidas