Poder 19/09/2017 11:02

Governador e dois auxiliares são denunciados na Operação Anteros

Por Dinarte Assunção

O Ministério Público Federal denunciou o governador Robinson Faria e Magaly Cristina e Adelson Freitas, apontados como auxiliares, na Operação Anteros, que apura a suposta organização do grupo para obstrução à Justiça em ação de investigação sobre desvios na Assembleia Legislativa.

A denúncia foi apresentada nesta segunda-feira ao Superior Tribunal de Justiça, que modificou a classe processual do caso de inquérito para ação penal, colocando ainda o nome dos três citados nos dados públicos do processo, o que não tinha acontecido até o momento.

Advogado do governador Robinson Faria, José Luiz Oliveira afirmou que “a denúncia foi apresentada mas a chance dela ter sido recebida e zero”. Ele ainda afirmou que “assim que tiver acesso vou me manifestar”. Também ponderou que “De qualquer modo, ratificamos a conduta ilibada do Governador ao longo da sua vida pública”. A defesa de Magaly Cristina afirmou que ainda não tem conhecimento da denúncia. A reportagem não localizou a defesa de Adelson.

Na operação Anteros, a Procuradoria Geral da República acusou o governador Robinson Faria de utilizar seus auxiliares para que a ex-procuradora da Assembleia Legislativa, Rita das Mercês, não colaborasse com as investigações da Operação Dama de Espadas, que apura desvios no Poder Legislativo.

Dinarte Assunção

Biografia Dinarte Assunção é jornalista formado pela UFRN. Atuou em redações como repórter de cotidiano, economia e política. Foi comentarista político da TV Ponta Negra. Atualmente é reporter do Portal No Ar e compõe a equipe do Meio Dia RN, na 98 FM. É autor do livro Sobre Viver - Como Venci a Depressão e as Drogas. Nas horas vagas, assa panquecas.

Descrição Ponto ID é um blog para noticiar o que importa. E nada mais.