Cidades 21/09/2017 11:19

Concurso da Polícia Civil está há 4 meses na Procuradoria-Geral do Estado

Por ciromarques

Prometido no início do ano para ser lançado em abril, o edital do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte deve ficar para o final do ano – ou talvez até 2018. Isso porque o processo para a realização do certame está há, pelo menos, quatro meses na Procuradoria-Geral do Estado, aguardando parecer jurídico. Depois que sair de lá, o processo ainda vai precisar de mais alguns dias para contratação da banca organizadora e publicação do edital.

A informação é do próprio Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Administração. O concurso da Polícia Civil chegou em junho à PGE, mesmo período em que o concurso da Polícia Militar voltou para a corporação, para a realização de diligências. De lá para cá, o certame da PM retornou para a PGE e já deve sair em breve, até para atender promessa do governador do Estado, Robinson Faria, de que sera lançado em ate 30 dias.

Enquanto isso, porém, o concurso da Polícia Civil continuou do mesmo jeito, com o mesmo status: “aguardando parecer da PGE”. E lembrar que, diferente do concurso da PM, os aprovados da PC precisam passar por um curso de formação (que dura em torno dos 6 meses) antes da nomeação. Sendo assim, é possível que o reforço no efetivo não acontece nem no próximo ano, uma vez que 2018 é ano eleitoral e há uma série de resistências a nomeação em órgãos públicos nesse período.

Dinarte Assunção

Biografia Dinarte Assunção é jornalista formado pela UFRN. Atuou em redações como repórter de cotidiano, economia e política. Foi comentarista político da TV Ponta Negra. Atualmente é reporter do Portal No Ar e compõe a equipe do Meio Dia RN, na 98 FM. É autor do livro Sobre Viver - Como Venci a Depressão e as Drogas. Nas horas vagas, assa panquecas.

Descrição Ponto ID é um blog para noticiar o que importa. E nada mais.