Cultura 21/09/2017 08:15

Idema realiza programação do Dia da Árvore no Cajueiro de Pirangi

Por Dinarte Assunção

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), em parceria com a Prefeitura de Parnamirim, Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Assistência Social, realiza nesta quinta-feira (21), o Dia da Árvore, um abraço ao Maior Cajueiro do Mundo.

O evento denominado “Abraçando sua árvore” visa conscientizar visitantes e a comunidade local sobre os valores ambientais das árvores, além de chamar a atenção para a beleza e curiosidades do Cajueiro de Pirangi. A programação será realizada a partir das 9h00 com o abraço ao cajueiro e durante o evento, a entrada no local será gratuita. Haverá também a distribuição de um kit com sementes de canafístulas, que será feita pela ONG Baobá e Rede EuSouDoAmor e ainda degustação de castanhas. A canafístula é uma das espécies mais procuradas e aceitas para reflorestamentos.

O Maior Cajueiro do Mundo cobre uma área de aproximadamente 8.500 m², com perímetro de cerca de 500 metros.

Dinarte Assunção

Biografia Dinarte Assunção é jornalista formado pela UFRN. Atuou em redações como repórter de cotidiano, economia e política. Foi comentarista político da TV Ponta Negra. Atualmente é reporter do Portal No Ar e compõe a equipe do Meio Dia RN, na 98 FM. É autor do livro Sobre Viver - Como Venci a Depressão e as Drogas. Nas horas vagas, assa panquecas.

Descrição Ponto ID é um blog para noticiar o que importa. E nada mais.