Comportamento 22/09/2017 11:02

7 dicas para reconhecer um relacionamento abusivo

Por Dinarte Assunção

Nós costumamos abordar assuntos leves aqui no Seven List. Mas também é importante colocar temas sérios em pauta. Hoje listamos 7 dicas para reconhecer um relacionamento abusivo.

Recentemente, um dado divulgado pelo Datafolha mostrou que a cada hora cerca de 503 mulheres são vítimas de algum tipo de agressão no Brasil, seja ela verbal, psicológica, financeira, sexual ou física. São mais de 500 mulheres a cada 60 minutos!

Quando falamos de feminicídio, assassinato de mulheres pela simples condição de elas serem mulheres, a Secretaria de Segurança Pública divulgou que é registrado um caso a cada quatro dias. Outro dado que chama a atenção é que dessas mulheres violentadas, apenas 11% procuram a delegacia.

Com todos esses números oficiais, casos que vemos registrados em redes sociais ou que vivenciamos no nosso dia a dia, é impossível não pensar no machismo presente na nossa sociedade e nos relacionamentos abusivos. Nesse tipo de relação o parceiro tem um comportamento que visa controlar o outro de alguma maneira.

A lista de hoje vai te dar sete dicas para reconhecer se você está em um desses relacionamentos destrutivos.

SevenList

Dinarte Assunção

Biografia Dinarte Assunção é jornalista formado pela UFRN. Atuou em redações como repórter de cotidiano, economia e política. Foi comentarista político da TV Ponta Negra. Atualmente é reporter do Portal No Ar e compõe a equipe do Meio Dia RN, na 98 FM. É autor do livro Sobre Viver - Como Venci a Depressão e as Drogas. Nas horas vagas, assa panquecas.

Descrição Ponto ID é um blog para noticiar o que importa. E nada mais.