Tecnologia 25/09/2017 08:56

Instagram passa a mostrar no perfil se a pessoa te segue de volta

Por Dinarte Assunção

O Instagram começou a mostrar no perfil de uma pessoa se ela te segue de volta ou não. Segundo a plataforma, a novidade está em fase de testes e aparece apenas para alguns usuários do app em celulares com Android. Não há previsão para o recurso ser exibido no aplicativo para iPhone (iOS) ou na versão Web. Ao acessar o perfil de alguém, a informação “segue você” aparece logo abaixo da biografia — área usada para descrição do dono da conta.

Já presente de forma similar no Twitter, o recurso permite descobrir de forma mais rápida quem te segue na rede social. Sem essa opção, o usuário deve acessar sua lista de seguidores, procurar por um perfil específico e, então, checar se a pessoa acompanha seus posts.

Para iPhone

Outra alternativa é usar aplicativos externos como o InstaReport. O app é grátis — com alguns recursos pagos —, está disponível apenas para iPhone (iOS), revela os usuários que não te seguem de volta e quem visualizou seu perfil no Instagram.

TechTudo

Dinarte Assunção

Biografia Dinarte Assunção é jornalista formado pela UFRN. Atuou em redações como repórter de cotidiano, economia e política. Foi comentarista político da TV Ponta Negra. Atualmente é reporter do Portal No Ar e compõe a equipe do Meio Dia RN, na 98 FM. É autor do livro Sobre Viver - Como Venci a Depressão e as Drogas. Nas horas vagas, assa panquecas.

Descrição Ponto ID é um blog para noticiar o que importa. E nada mais.

Mais lidas