Cultura 28/09/2017 08:45

Feira de Livros e Quadrinhos de Natal terá espaço para o ensino da robótica

Por Dinarte Assunção

A edição 2017 da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ), confirmada para acontecer entre os dias 5 e 8 de outubro, contará com uma programação voltada para a ciência, por meio do ensino da robótica. Além de diversificar a programação, a iniciativa tem a proposta de aproximar a tecnologia dos visitantes. Este ano, o evento será realizado no Complexo Cultural da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, na zona Norte da capital.

Para fazer a alegria dos transeuntes, a Roboeduc – primeira escola de robótica e programação do Brasil – estará com estande durante os três dias da FLiQ, onde será possível conversar, passear e até dançar com os “robôs humanoides”, que recebem esse nome por apresentar características semelhantes às dos seres humanos.

O ambiente também contará com um MakerSpace, lugar onde será demonstrado como funciona um laboratório de fabricação digital com impressora 3D, óculos de realidade virtual 3D e controle de robôs. Na ocasião, a população poderá se divertir com a makey makey, uma espécie de plaquinha que substitui o mouse e o teclado, permitindo conectar quaisquer objetos ao computador, tornando a atividade ainda mais divertida.

Durante a feira, o estande também cederá lugar a um espaço infantil, onde as crianças poderão usar a criatividade para criar estruturas diversas com blocos de montagens e a um Estúdio de Youtuber e Estação Chroma Key, especiais para produzir fotos e vídeos sob a orientação de um profissional.

Dinarte Assunção

Biografia Dinarte Assunção é jornalista formado pela UFRN. Atuou em redações como repórter de cotidiano, economia e política. Foi comentarista político da TV Ponta Negra. Atualmente é reporter do Portal No Ar e compõe a equipe do Meio Dia RN, na 98 FM. É autor do livro Sobre Viver - Como Venci a Depressão e as Drogas. Nas horas vagas, assa panquecas.

Descrição Ponto ID é um blog para noticiar o que importa. E nada mais.