Cultura 29/09/2017 11:32

Programação do Parque das Dunas neste fim de semana

Por Dinarte Assunção

No próximo sábado (30), às 16h30, a atração do Dançando nas Dunas será com a Cia. Gira Dança, uma companhia contemporânea formada por bailarinos com corpos diferenciados e que tem como proposta artística ampliar o universo da dança através de uma linguagem própria, voltada para o conceito do corpo como ferramenta de experiências.

A companhia, sediada em Natal, foi fundada em 2005 pelos bailarinos Anderson Leão e Roberto Morais, com estreia nacional na mostra Arte, Diversidade e Inclusão Sócio-cultural, que aconteceu no Rio de Janeiro, em maio de 2005 e, desde então, tem apresentado em palcos de todo o Brasil e exterior um trabalho que rompe preconceitos, limites pré-estabelecidos e cria novas possibilidades dentro da dança contemporânea. Aliado ao trabalho corpóreo, a companhia usa sua arte para instigar nos espectadores a discussão sobre os limites do corpo, além de desenvolver ações sociais, dentre as quais estão a realização de palestras e oficinas em instituições de ensino e organizações corporativas.

Na manhã do domingo (01), às 10h, a atração do Bosque Encena será com o Grupo Brinquedos e Brincadeiras, com o espetáculo Fábulas Fabulosas.

Essa é a história de Faby, uma fadinha atrapalhada que acaba de ganhar o presente mais esperado de todas as fadas do mundo mágico: uma varinha de condão! Só que, para a surpresa dela, ter uma varinha mágica não é tão fácil assim, pois está escrito no manual que “para aprender, tem que estudar”. Faby é uma contadora de histórias e vai usar o seu dom para experimentar quais magias pode fazer com a sua varinha. Leve a criançada para conferir o espetáculo! O Bosque Encena acontece no anfiteatro do Parque das Dunas.

E no período da tarde, às 16h30, o Som da Mata recebe em seu palco o Trio Sun. Formado em 2002 pelos músicos Eduardo Taufic (teclado), Fernando Suassuna (bateria) e Paulo de Oliveira (contrabaixo), o trio potiguar se apresentou em vários palcos pelo Brasil, entre eles o Cascavel Jazz Festival, Feira da Musica Fortaleza, Festival BNB de Música Instrumental, e esteve presente na primeira edição do projeto Som da Mata.

O grupo faz uma fusão de ritmos brasileiros com melodias e harmonias jazzísticas e traz em seu repertório clássico da MPB e do Jazz, assim como composições próprias. Completando 15 anos do início de sua formação, o Trio Sun volta a se reunir para comemorar a data no palco do Som da Mata.

Aproveite as atrações do fim de semana. A entrada do Parque das Dunas custa R$ 1.

Dinarte Assunção

Biografia Dinarte Assunção é jornalista formado pela UFRN. Atuou em redações como repórter de cotidiano, economia e política. Foi comentarista político da TV Ponta Negra. Atualmente é reporter do Portal No Ar e compõe a equipe do Meio Dia RN, na 98 FM. É autor do livro Sobre Viver - Como Venci a Depressão e as Drogas. Nas horas vagas, assa panquecas.

Descrição Ponto ID é um blog para noticiar o que importa. E nada mais.