Notícias com a categoria "comportamento"

28/09/2017 13:30

Lars Leetaru/Folha de S. Paulo

Veja como usar a tecnologia para registrar as suas férias

Tirar fotos com a câmera do celular é pouco –existem maneiras muito mais criativas de usar a tecnologia em viagens, diz Dennis Crowley, cofundador e presidente do conselho da Foursquare, empresa criadora de dois aplicativos de localização que mobilizam 50 milhões de usuários ao mês.

“Entre os diversos aplicativos e plataformas de mídia social, você pode preservar as experiências de suas viagens de muito mais maneiras do que simplesmente por fotos”, diz. A seguir, Crowley dá dicas de como usar a tecnologia para registrar as férias.

Crie uma playlist
Você já teve vontade de saber o nome da canção que tocou durante o jantar na última noite de sua visita à Nova Inglaterra? Da próxima vez que for a outro lugar, recomenda Crowley, use um aplicativo de música como Shazam ou Spotify para identificar as canções ouvidas durante o período fora de casa. Crowley, por exemplo, tem playlists de mais de uma dúzia de viagens, entre as quais uma lista de canções de bar favoritas de uma viagem que fez ao Brasil em 2014. “Uma playlist ajuda a capturar os sons de um lugar, e cada vez que você ouvi-los reviverá a viagem”, diz.

Permita que seus serviços de fotos acessem sua localização
Diversos serviços de fotos, como o Google Photos, permitem que você organize suas imagens por local. Dessa forma, você sempre se lembrará de onde estava e de quando tirou a foto –se você fez várias paradas, por exemplo, sistemas como esses organizarão suas fotos por cidade. “É fácil que uma viagem de férias se torne um grande borrão, e organizar suas fotos por localização é uma forma de capturar os trechos individuais da jornada”, afirma.

Registre suas paradas
Um amigo vai a Tóquio e quer suas recomendações com base na visita recente que você fez à cidade, mas você tem dificuldades para se lembrar de nomes. É um problema que muitos viajantes enfrentam, mas você pode ter suas melhores dicas de prontidão usando um aplicativo como o Foursquare ou o Swarm, que combinam registros e localização, ou um aplicativo de anotações, no qual você pode escrever sobre os lugares que está visitando. Ferramentas como essas são uma forma de registrar todos os lugares a que você foi, e o Swarm os marca em um mapa compartilhável –você pode escolher com quem divide sua localização ou manter suas visitas completamente em segredo.

Escolha uma só plataforma de mídia social
Seja Instagram, Snapchat ou Facebook, é melhor usar só uma plataforma de mídia social, opina Crowley. “Afinal, você deve dedicar a maior parte do seu tempo a curtir a viagem, em vez de perder a atenção porque está criando conteúdo –que em algumas plataformas desaparece em apenas 24 horas.”

Peça ajuda
Sempre que viaja, Crowley usa o Twitter para pedir ideias a amigos, colegas e ao público em geral sobre tópicos relacionados à viagem: pergunte seus aplicativos favoritos de corrida ou se se experimentaram o programa de bicicletas compartilhadas no lugar que vai visitar. “Quando olho minha timeline e leio as respostas, isso me leva de volta àquela viagem”, conta.

Folha de S. Paulo

28/09/2017 13:05

Fãs fazem petição para que Mulher-Maravilha seja bissexual em sequência de filme

Milhares de fãs pediram ao estúdio de cinema Warner Bros para que “Torne a Mulher Maravilha Bissexual” na sequência do filme de grande sucesso da personagem, lançado neste ano. Ela seria a primeira grande superheroína lésbica, gay, bissexual ou transgênero (LGBT).

Quase 6 mil pessoas assinaram uma petição no site “change.org” que foi iniciada por Gianna Collier-Pitts, ex-embaixadora estudantil do grupo norte-americano Aliança de Gays e Lésbicas contra a Difamação (Glaad, na sigla em inglês).

Collier-Pitts disse ter tomado a iniciativa porque a Warner Bros não abordou a sexualidade da Mulher Maravilha, embora se aluda há anos à probabilidade de ela ser bissexual, principalmente nos quadrinhos.

Greg Rucka, autor de quadrinhos norte-americano que produziu uma nova série da Mulher Maravilha para a editora DC Comics no ano passado, disse ao site de fãs de quadrinhos Comicosity que a superheroína é “obviamente” bissexual.

“Tudo que peço é que a Warner Bros reconheça Diana Prince diretamente pelo que ela é, pelo que sempre foi (independentemente de seus interesses amorosos atuais), e o que seu personagem poderia representar para milhões de pessoas”, escreveu Collier-Pitts na introdução à petição.

Ninguém da Warner Bros estava disponível de imediato para comentar.

Collier-Pitts disse que o padrão é muito baixo quando se trata de representar mulheres e personagens LBGTQ de maneira positiva.

De acordo com o Índice de Responsabilidade dos Estúdios de 2016 da Glaad, no ano anterior só 17,5 por cento dos 126 filmes lançados pelos sete maiores estúdios continham personagens LBGTQ.

Além disso, personagens LBGTQ masculinos presentes em lançamentos comerciais superam seus equivalentes femininos quase três vezes, mostrou a pesquisa.

A Mulher Maravilha voltou ao cinema neste ano interpretada pela israelense Gal Gadot e chegou ao topo das bilheterias em junho, graças a uma onda de críticas positivas e ao empoderamento feminino.

“Tornar a Mulher Maravilha bissexual no cinema faria dela o primeiro superherói abertamente LGBTQ de qualquer gênero no universo cinematográfico DC ou Marvel e consolidaria seu lugar como verdadeiro exemplo para mulheres de todas as idades e identidades”, argumentou Collier-Pitts.

F5, Folha de S. Paulo

27/09/2017 15:03

Foto: Jheniffer Núbia /G1

Idoso constrói casa em formato de avião e faz sucesso na web

Na busca para realizar o “sonho da vida”, ser um piloto de avião, o técnico em eletrônica Geraldo Araújo, de 63 anos, decidiu construir a réplica de um avião na frente da casa onde mora. A casa-avião chama a atenção de todos que passam pela Estrada da Areia Branca, Km 15, na Zona Rural de Porto Velho, e está fazendo sucesso na internet por causa de fotos que já foram divulgadas do local.

Ao G1, Geraldo relembra que há um ano chamou o cunhado, João Batista, que é pedreiro, para iniciar a construção de uma casa no sítio que ele tinha comprado.

O técnico conta que após chamar o pedreiro, explicou para o profissional que o diferencial da casa era que a frente teria o formato de um avião boeing.

“Eu sou o inventor de tudo isso, mas precisava de um pedreiro que também fizesse o serviço. Aí falei com meu cunhado e iniciamos os trabalhos. Porém, nunca pude deixá-lo sozinho, pois sou minucioso no perfeccionismo e a construção é o meu sonho de vida”, explica.

Geraldo explica que a admiração pela aviação começou quando ele era jovem.

“Desde criança sou fascinado pelo sistema aéreo e foi pensando nisso que criei alguns filmes. Tem um que conta a história de um camarada que, não gostando mais da vida aqui na terra, construiu um foguete para ir à lua. O outro é a história de dois irmãos gêmeos, que depois de nascerem foram separados. Depois de 35 anos, um deles, que é piloto, decide procurar o irmão”, explica em entrevista.

Um terceiro filme, que está sendo escrito, fala sobre a construção de uma nave espacial para ir ao planeta Marte. A obra deve ser gravada na casa-avião.

“Quando resolvi fazer uma simulação para esse filme quis fazer a casa-avião. Só queria ter uma condição financeira melhor, pois ainda não deu para fazer um avião inteiro, mas um dia eu ainda irei fazer”, fala.

O técnico diz que pretende fazer o filme dentro da casa-avião. “Quero sentir a sensação de estar dentro de um avião, pilotando, sentindo a mão no mancho e realmente estar vivendo o meu sonho”, conta.

A casa-avião já está em fase de acabamento, mas Geraldo conta que vai buscar ser o mais realista também no interior e decoração.

(mais…)

27/09/2017 11:47

Mais um homem é preso após ejacular em passageira de ônibus

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (27) na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo, depois de ejacular em uma passageira dentro de um ônibus de transporte público.

O caso de foi registrado às 7h14 quando o ônibus seguia pela rua Melo Freire, próximo ao cruzamento com a rua Apucarana. De acordo com a Polícia Civil, Evandro Quesada da Silva, que até então não tinha passagens pela polícia, ejaculou na perna de uma passageira de 34 anos que estava de pé e de costas para ele. O ônibus estava lotado.

Há cerca de um mês, um caso semelhante na avenida Paulista, região central, teve grande repercussão – o que envolvia o auxiliar de serviços gerais Diego Ferreira de Novais, 27. Na ocasião, ele foi solto em audiência de custódia, mas acabou preso em flagrante dias depois ao molestar outra passageira, na mesma região. Semana passada, Novais foi denunciado pelo Ministério Público por crime de estupro.

Ao perceber o que havia ocorrido, a vítima de hoje, uma assistente administrativa que seguia para o trabalho, gritou. “Senti um movimento, e, depois, um negócio caindo na minha perna e no meu pé; vi que estava sujo. Na hora desacreditei, pensei: ‘não é isso’. Mas, quando olhei para ele, vi que estava fechando o zíper”, disse a vítima, que preferiu não se identificar.

Ainda assustada, trêmula, a jovem disse ter acompanhado outros casos semelhantes pela imprensa, com o de Diego Novais, preso, solto e preso novamente depois de atacar mulheres em ônibus na região da avenida Paulista.

“Tenho visto isso na TV e jamais imaginei que aconteceria comigo. É uma sensação de nojo, desrespeito, não sei explicar direito. Nunca tinha passado por isso. Minha perna está tremendo até agora”, afirmou aos jornalistas, na delegacia, mais de duas horas após o ocorrido.

“Minha primeira reação foi gritar. Agora, espero que algo seja feito com ele, que seja preso, que vá se tratar…”, concluiu.

O delegado responsável pelo inquérito no 30º DP, Rubens Salles Pereira Orrin, afirmou que o agressor foi preso em flagrante por violação sexual mediante fraude – crime que é inafiançável e que pode render até seis anos de prisão. “O agressor usou de uma forma que impossibilitou a defesa da vítima e que foi contrária à vontade dela”, disse.

A calça da vítima, com sêmen do agressor, foi apreendida e encaminhada para perícia técnica. Ainda segundo o delegado, o rapaz disse informalmente que teria ejaculado, mas não soube informar o porquê da atitude.

Após a prisão, ele será encaminhado hoje à audiência de custódia no Fórum Criminal da Barra Funda.

Folha de S. Paulo

26/09/2017 11:06

7 motivos para não esquecer de retirar a maquiagem antes de dormir

As maquiagens são realmente grandes parceiras da maioria das mulheres. Porém, podem ter efeito contrário e se tornarem grandes inimigas caso não sejam removidas completamente. Hoje o Seven List separou 7 motivos para não esquecer de retirar a maquiagem antes de dormir.

Precisamos ser muito sinceros nesse ponto e dizer que de fato as maquiagens podem transformar a autoestima de muitas pessoas. Uma boa maquiagem é capaz de disfarçar aqueles pequenos detalhes que nos incomodam, valorizar aqueles pontos que nós amamos e deixar a gente bem mais confiante.

Apesar desses benefícios indiscutíveis que as maquiagens são capazes de trazer, nós precisamos falar sobre o seu lado negativo. Na verdade não é bem assim negativo, até porque esse lado só existirá se você não retirá-las.

Atualmente no mercado de cosméticos existe uma infinidade de tipos de maquiagens que atendem as mais diversas necessidades, tons e tipos de peles. E desculpe te desapontar, mas mesmo assim, com tanta tecnologia, é preciso SIM remover a maquiagem ao final do dia. E para você pensar mil vezes antes de dormir maquiada o Seven List preparou a lista acima.

Seven List

26/09/2017 10:09

Quem é você na direção? Confira os diferentes tipos de motoristas

Se você dirige, com certeza já reparou que existem diversos perfis de motoristas por aí. Sem dúvida, não é nem um pouco difícil identificar pela rua o irritado, o tranquilo e até mesmo o medroso, porém existem diversos outros perfis que muitas vezes nem sequer percebemos. Confira o infográfico que o Carro Aluguel preparou e veja alguns dos perfis de motorista mais comuns que existem e descubra em qual deles você se enquadra.

26/09/2017 08:19

Por que é tão difícil pegar uma mosca?

Tente pegar uma mosca. Em pouco tempo, você se dará conta de que ela é mais rápida que você. Muito mais rápida. Mas como, afinal, essas minúsculas criaturas, com seus minúsculos cérebros, escapam tão facilmente de nós?

A resposta é que as moscas essencialmente veem o “nosso” mundo em câmera lenta, ou seja, as ações e reações normais de humanos são percebidas por elas como se fossem bem mais lentas – por isso conseguem escapar com tanta facilidade de um mata-mosca.

Como exemplo, imagine um relógio analógico. Os humanos veem os ponteiros se moverem em uma determinada velocidade. Já uma tartaruga veria os ponteiros se movendo duas vezes mais rápido. A maioria das moscas, por sua vez, perceberiam os ponteiros se movendo quatro vezes mais devagar. A percepção do tempo, portanto, varia por espécie.

Os animais enxergam o mundo como se fosse um vídeo contínuo. Na realidade, porém, o que fazem é conectar imagens enviadas dos olhos ao cérebro em uma determinada quantidade de vezes por segundo. Para humanos, são 60 flashes por segundo. Para tartarugas, 15. E moscas, 250.

Tudo é relativo

A velocidade em que as imagens são processadas pelo cérebro é chamada de “frequência crítica de fusão de luz vacilante”. Em geral, quanto menor um animal, mais rápido é essa frequência. Moscas, em particular, nos humilham.

Um professor da Universidade de Cambridge, Roger Hardie, investiga como os olhos das moscas funcionam. Ele é autor de um experimento que determina sua frequência crítica de luz vacilante.

“Essa frequência significa simplesmente em que velocidade uma luz deve ser ligada e desligada até que seja percebida ou vista como uma luz contínua”, diz ele. (mais…)

25/09/2017 12:05

SBT é processado a pagar R$ 10 milhões por ‘brincadeiras’ de Silvio Santos com Maisa

O Ministério Público do Trabalho de São Paulo (MPT-SP) moveu uma ação nesta sexta-feira, 22, contra o SBT por “danos morais coletivos”. O processo considera os casos ocorridos em junho com Maisa Silva, no Programa Silvio Santos, e em abril de 2016 com a assistente de palco Milene Pavorô, do Programa do Ratinho.

Na ocasião mais recente, Silvio Santos insistiu em um namoro entre Maisa e Dudu Camargo, o que gerou uma situação constrangedora para jovem.

Dias depois, Silvio Santos promoveu um novo encontro entre os jovens duranta a gravação do programa, e Maisa saiu do estúdio chorando.

Segundo o ministério, ela “sofreu grave constrangimento diante da violação de sua privacidade, intimidade e honra, caracterizando lesão aos direitos da personalidade, mediante abuso do poder hierárquico e discriminação do gênero feminino pela forma de tratamento dispensada às profissionais”.

Esse caso ocorreu enquanto o MPT negociava um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o SBT referente a um “episódio de agressão física e humilhação sofrido pela assistente de palco Milene Pavorô”, do Programa do Ratinho.

Na ocasião, o apresentador Ratinho chutou uma caixa de papelão em que Milene estava. O golpe teria atingido a região da nuca, ao que ela “deu um grito e caiu sentada no chão, visivelmente assustada e possivelmente machucada”, menciona a nota do processo.

De acordo com o MPT, o SBT recusou-se a assinar o TAC, alegando que o episódio foi uma “encenação” produzida pelo programa, que tem conteúdo humorístico.

Em contato com o SBT, a emissora disse que não irá se pronunciar sobre o processo ou os casos.

Emais, Estadão

22/09/2017 11:02

7 dicas para reconhecer um relacionamento abusivo

Nós costumamos abordar assuntos leves aqui no Seven List. Mas também é importante colocar temas sérios em pauta. Hoje listamos 7 dicas para reconhecer um relacionamento abusivo.

Recentemente, um dado divulgado pelo Datafolha mostrou que a cada hora cerca de 503 mulheres são vítimas de algum tipo de agressão no Brasil, seja ela verbal, psicológica, financeira, sexual ou física. São mais de 500 mulheres a cada 60 minutos!

Quando falamos de feminicídio, assassinato de mulheres pela simples condição de elas serem mulheres, a Secretaria de Segurança Pública divulgou que é registrado um caso a cada quatro dias. Outro dado que chama a atenção é que dessas mulheres violentadas, apenas 11% procuram a delegacia.

Com todos esses números oficiais, casos que vemos registrados em redes sociais ou que vivenciamos no nosso dia a dia, é impossível não pensar no machismo presente na nossa sociedade e nos relacionamentos abusivos. Nesse tipo de relação o parceiro tem um comportamento que visa controlar o outro de alguma maneira.

A lista de hoje vai te dar sete dicas para reconhecer se você está em um desses relacionamentos destrutivos.

SevenList

22/09/2017 10:23

Mulher italiana faz cerimônia e festa para se casar com ela mesma

É impossível ser feliz sozinho? A italiana Laura Mesi não acredita nessa história e, aos 40 anos, se casou com ela mesma. Para isso, ela planejou por dois anos uma cerimônia com direito a alianças, buquê, vestido de noiva bordado com cristais Swarovski e bolo de três andares.

Laura sempre quis se casar e jurou que isso aconteceria até os 40 anos. Porém, como ela não encontrou um noivo, decidiu realizar seu sonho sozinha. “Ninguém, em nenhum momento, sentiu falta de um noivo”, escreveu Laura em seu Facebook, onde publicou as fotos da festa. Foram 70 convidados na cerimônia, realizada Vimercate, na Lombardia.

“Ao contrário do que muitos pensam, isso não vem de nenhum sentimento de recompensa ou vingança. Tenho muitos amigos e uma relação belíssima com os homens. Apenas entendi que vivo bem comigo mesma, e esta é a dimensão da minha felicidade e da minha realização”, contou Laura à agência italiana Ansa. “Antes de qualquer coisa, é preciso amar a si mesmo. E é possível viver um conto de fadas sem príncipes”, completou.

Emais, Estadão

Dinarte Assunção

Biografia Dinarte Assunção é jornalista formado pela UFRN. Atuou em redações como repórter de cotidiano, economia e política. Foi comentarista político da TV Ponta Negra. Atualmente é reporter do Portal No Ar e compõe a equipe do Meio Dia RN, na 98 FM. É autor do livro Sobre Viver - Como Venci a Depressão e as Drogas. Nas horas vagas, assa panquecas.

Descrição Ponto ID é um blog para noticiar o que importa. E nada mais.