Notícias com a tag "mulher"

27/09/2017 11:47

Mais um homem é preso após ejacular em passageira de ônibus

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (27) na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo, depois de ejacular em uma passageira dentro de um ônibus de transporte público.

O caso de foi registrado às 7h14 quando o ônibus seguia pela rua Melo Freire, próximo ao cruzamento com a rua Apucarana. De acordo com a Polícia Civil, Evandro Quesada da Silva, que até então não tinha passagens pela polícia, ejaculou na perna de uma passageira de 34 anos que estava de pé e de costas para ele. O ônibus estava lotado.

Há cerca de um mês, um caso semelhante na avenida Paulista, região central, teve grande repercussão – o que envolvia o auxiliar de serviços gerais Diego Ferreira de Novais, 27. Na ocasião, ele foi solto em audiência de custódia, mas acabou preso em flagrante dias depois ao molestar outra passageira, na mesma região. Semana passada, Novais foi denunciado pelo Ministério Público por crime de estupro.

Ao perceber o que havia ocorrido, a vítima de hoje, uma assistente administrativa que seguia para o trabalho, gritou. “Senti um movimento, e, depois, um negócio caindo na minha perna e no meu pé; vi que estava sujo. Na hora desacreditei, pensei: ‘não é isso’. Mas, quando olhei para ele, vi que estava fechando o zíper”, disse a vítima, que preferiu não se identificar.

Ainda assustada, trêmula, a jovem disse ter acompanhado outros casos semelhantes pela imprensa, com o de Diego Novais, preso, solto e preso novamente depois de atacar mulheres em ônibus na região da avenida Paulista.

“Tenho visto isso na TV e jamais imaginei que aconteceria comigo. É uma sensação de nojo, desrespeito, não sei explicar direito. Nunca tinha passado por isso. Minha perna está tremendo até agora”, afirmou aos jornalistas, na delegacia, mais de duas horas após o ocorrido.

“Minha primeira reação foi gritar. Agora, espero que algo seja feito com ele, que seja preso, que vá se tratar…”, concluiu.

O delegado responsável pelo inquérito no 30º DP, Rubens Salles Pereira Orrin, afirmou que o agressor foi preso em flagrante por violação sexual mediante fraude – crime que é inafiançável e que pode render até seis anos de prisão. “O agressor usou de uma forma que impossibilitou a defesa da vítima e que foi contrária à vontade dela”, disse.

A calça da vítima, com sêmen do agressor, foi apreendida e encaminhada para perícia técnica. Ainda segundo o delegado, o rapaz disse informalmente que teria ejaculado, mas não soube informar o porquê da atitude.

Após a prisão, ele será encaminhado hoje à audiência de custódia no Fórum Criminal da Barra Funda.

Folha de S. Paulo

22/09/2017 12:05

Projeto Mulher 365 realiza edição especial neste sábado

Neste sábado (23), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove uma edição especial do ‘Mulher 365: o cuidar passa por todas as estações’. Nove unidades de saúde estarão abertas para atender a população, das 8h às 13h.

O diferencial deste sábado serão ações voltadas para o ‘Setembro Dourado’, mês voltado para a intensificação do combate ao Câncer Infantojuvenil. A unidade de saúde do Bairro Nordeste, por exemplo, terá a participação de representantes do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) e Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva.

Em geral, ainda serão ofertados os seguintes serviços para o público feminino: vacinação para HPV, exames preventivos, verificação de pressão arterial e glicemia, testes rápidos HIV e sífilis, atendimento médico, orientações nutricionais, orientações de odontologia, orientações farmacêuticas e cálculo do índice de massa corpórea.

O ‘Mulher 365’, que acontece pelo menos um sábado por mês durante todo o ano, tem como objetivo proporcionar atendimentos para aquele público que durante a semana não tem condições de se dirigir até uma unidade de saúde.

Através de ações como essa, a SMS tem o objetivo de incentivar que as mulheres façam uso desses espaços para a realização de procedimentos, que ajudam a detectar de forma precoce as doenças facilitando na recuperação, servindo também para atingir as metas de realização de preventivos na rede municipal.

Confira as unidades que estarão abertas neste sábado:
Sul – USF Rosângela Lima
Norte I – José Sarney / Gramoré e Parque das Dunas
Norte II – Planície das Mangueiras
Leste – Rocas e São João
Oeste – Bairro Nordeste / Cidade Nova

22/09/2017 10:23

Mulher italiana faz cerimônia e festa para se casar com ela mesma

É impossível ser feliz sozinho? A italiana Laura Mesi não acredita nessa história e, aos 40 anos, se casou com ela mesma. Para isso, ela planejou por dois anos uma cerimônia com direito a alianças, buquê, vestido de noiva bordado com cristais Swarovski e bolo de três andares.

Laura sempre quis se casar e jurou que isso aconteceria até os 40 anos. Porém, como ela não encontrou um noivo, decidiu realizar seu sonho sozinha. “Ninguém, em nenhum momento, sentiu falta de um noivo”, escreveu Laura em seu Facebook, onde publicou as fotos da festa. Foram 70 convidados na cerimônia, realizada Vimercate, na Lombardia.

“Ao contrário do que muitos pensam, isso não vem de nenhum sentimento de recompensa ou vingança. Tenho muitos amigos e uma relação belíssima com os homens. Apenas entendi que vivo bem comigo mesma, e esta é a dimensão da minha felicidade e da minha realização”, contou Laura à agência italiana Ansa. “Antes de qualquer coisa, é preciso amar a si mesmo. E é possível viver um conto de fadas sem príncipes”, completou.

Emais, Estadão

02/09/2017 11:06

Mulher se forma aos 97 anos após ser expulsa de escola em 1938

Uma mulher do estado de Michigan, nos Estados Unidos, recebeu seu diploma do Ensino Médio quase oito décadas depois de ter feito o curso.

Em 1938, Iris Weatherwax tinha 18 anos e estava prestes a concluir seus estudos na escola secundária. No entanto, ela não conseguiu terminar a graduação, já que ficou grávida e foi expulsa do colégio.

Hoje com 97 anos, Iris finalmente recebeu um diploma honorário do distrito escolar de Davison. A cerimônia ocorreu no último dia 23 e “foi maravilhosa”, segundo declarou a própria idosa ao jornal local Flint.

Paula Clarambeau, sobrinha de Iris, foi a responsável por entrar em contato com o distrito escolar, pedindo que sua tia recebesse um diploma.

A ‘formanda’ recebeu o certificado das mãos de Eric Lieske, superintendente das escolas comunitárias de Davison, que foi pessoalmente à residência de Iris para cumprimentá-la.

“Quando ela perguntou para seu filho se estava tudo bem se ela chorasse, eu pensei: ‘Isso é realmente importante’. É significativo e foi tocante ter essa oportunidade. Eu estou feliz que a família nos deixou fazer parte de tudo isso”, disse Lieske ao canal ABC News.

Emais, Estadão

02/09/2017 09:59

Homem que ejaculou em mulher em ônibus é preso de novo ao atacar outra passageira

O homem que havia sido preso nesta semana por ejacular em uma mulher dentro de um ônibus e depois foi solto pela Justiça de São Paulo, foi detido novamente na manhã deste sábado (2) ao atacar outra passageira dentro de um coletivo na região da Avenida Paulista, centro da capital. As informações foram confirmada ao G1 pela Polícia Militar (PM) e Polícia Civil.

Diego Ferreira de Novais, de 27 anos, foi preso dessa vez por suspeita de ato obsceno contra uma mulher dentro de um ônibus que passava pela Avenida Brigadeirio Luis Antônio. É o terceiro caso de violência sexual contra mulheres nesta semana na capital, dois deles atribuídos a Diego.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o suspeito foi detido por volta das 8h por passageiros do coletivo. Eles chamaram policiais militares, que o detiveram.

O homem, a vítima e testemunhas deverão ser levadas ao 78º Distrito Policial (DP), nos Jardins, área nobre da cidade. Segundo policiais civis da delegacia, a identidade do agressor foi confirmada pela identidade dele e pela comparação com fotos anteriores dele de quando foi detido pela última vez.

Diego já tinha passado pelo mesmo DP na última terça-feira (29), quando havia sido preso após ejacular em uma passageira. Naquela ocasião, ele foi indiciado por estupro, mas em audiência de custódia, a Justiça o soltou alegando que “não houve constrangimento” da vítima no ato.

(mais…)

02/09/2017 08:49

Por que homem que ejaculou em mulher em ônibus foi solto – e o que isso diz sobre a lei brasileira?

Na terça-feira, um homem foi preso em flagrante após ter ejaculado em uma mulher dentro de um ônibus na avenida Paulista, uma das mais movimentadas vias de São Paulo. Menos de 24 horas depois, foi liberado após o juiz responsável concluir que o ato não seria estupro, mas sim uma contravenção penal – “importunar alguém em local público de modo ofensivo ao pudor” – passível de punição com multa.

A decisão provocou fortes reações nas redes sociais e gerou revolta entre movimentos de defesa dos direitos das mulheres, especialmente pela justificativa do juiz José Eugenio do Amaral para liberar o homem, que já tinha passagens na polícia por suspeita de estupro.

“O crime de estupro tem como núcleo típico constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso. Na espécie, entendo que não houve o constrangimento, tampouco violência ou grave ameaça, pois a vítima estava sentada em um banco de ônibus quando foi surpreendida pela ejaculação do indiciado”, dizia a decisão.

O episódio colocou sob os holofotes um problema cada vez mais recorrente no transporte público de São Paulo – segundo dados oficiais, a cidade registrou 288 casos de abuso sexual em ônibus de janeiro a julho de 2017, trens e metrô (pelo menos um por dia). De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL, o número de casos registrados no metrô cresceu mais de 350% em 2016, se comparado com o ano anterior.

Mas para juristas e especialistas em Direito ouvidos pela BBC Brasil, esses casos expõem um problema na legislação: não há um tipo penal específico para classificá-los. Além disso, há uma dificuldade na interpretação da violência que não é física.

“O juiz considerou que era uma mera contravenção penal porque ele não consegue entender que existiu um constrangimento mediante violência. Isso porque ele só consegue entender como violência a violência física”, afirmou à BBC Brasil a doutora em Filosofia do Direito e integrante do Comitê CEDAW/ONU (Comitê sobre a Eliminação da Discriminação contra a Mulher da ONU), Silvia Pimentel. (mais…)

29/08/2017 11:40

Mulher encontra rã em salada e a adota como animal de estimação

Uma mulher da Califórnia, nos Estados Unidos, encontrou uma pequena rã em uma embalagem de salada comprada em um supermercado local.

Moradora da cidade de Corona, Becky Garfinkel disse à ABC News que preparou a salada, serviu em um molho e já estava comendo, quando viu algo se mexer no meio dos legumes e verduras.

“Enquanto puxei para dar uma mordida, vi uma rã sentada no prato de salada. Eu fiquei totalmente assustada e gritei. Cheguei a vomitar de tão traumatizada. Eu sou vegetariana e não podia acreditar que havia uma rã lá dentro”, declarou a norte-americana.

Becky percebeu que o animal estava prestes a morrer, então tentou reanimá-la com compressões torácicas. Após perceber que a rã havia sobrevivido, ela resolveu adotar o bichinho e a batizou de Lucky [sorte, em inglês].

No Facebook, a cliente publicou uma reclamação na página da Target, loja em que fez a compra do produto:

Target, esta é a coisa mais nojenta que eu já vi. Sim, esta é uma rã, uma rã viva na minha mistura de salada que eu recebi da sua loja hoje. Descobri depois de comer quase toda a minha salada e quase esfaqueei. O pior para mim é que sou vegetariana muito rigorosa devido a alergias de carne

Nos comentários do próprio post, a loja se pronunciou sobre o ocorrido: “Oi Becky, levamos suas preocupações muito a sério. Por favor, aceite nossas desculpas por qualquer decepção. Gostaríamos de obter algumas informações adicionais para que possamos compartilhar isso com nossa equipe de Controle de Qualidade. Envie-nos uma mensagem privada com informações de contato, a data de compra e o código do lote (foi difícil de ler da imagem que você compartilhou) e a localização da loja na qual você comprou a salada. Também recomendamos falar com a Taylor Farms [fabricante da salada] para que eles possam documentar isso. Obrigado por nos avisar.”

Emais, Estadão

29/08/2017 10:13

Denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas por diversos canais

Disque Denúncia 180, SOS Mulher e Portal da Mulher Potiguar. Essas três ferramentas estão disponíveis para qualquer cidadão potiguar que queira fazer denúncia de agressão contra a mulher, mesmo que seja apenas uma suspeita.

O SOS Mulher, que funciona 24 horas por dia através do número 0800 281 2336, é mantido pela Coordenadoria da Defesa da Mulher e das Minorias (CODIMM), órgão que faz parte da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

O Disque Denúncia 180, também conhecido como Central de Atendimento à Mulher, é um canal criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). Ele recebe as ocorrências e encaminha para as forças de segurança dos estados de origem.

Já o Portal da Mulher Potiguar é iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM/RN). Ele funciona através do endereço http://mulherpotiguar.rn.gov.br. Para registrar algum caso de violência, basta acessar a aba ‘Denúncia’.

Somente este ano, em todo o Estado esses serviços receberam 817 denúncias de violência contra mulheres. “São violências dos mais variados tipos, desde a mental até a física e sexual. Por isso a importância da denúncia e de preferência logo nos primeiros sinais de violência”, destacou Erlândia Passos, titular da Coordenadoria da Defesa da Mulher e das Minorias (CODIMM).

25/08/2017 11:58

Mulher tenta entrar em evento com vodca escondida em sanduíche

Uma mulher escondeu uma garrafa de vodca dentro de um sanduíche na Inglaterra. A ideia era entrar em um hipódromo da cidade de Rolleston com a bebida alcoólica, que é proibida no local.

A tentativa, no entanto, foi frustrada. Ela acabou descoberta pelos seguranças do evento.

A página oficial da Southwell Racecourse, corrida de cavalos que acontecia no local, publicou uma imagem do sanduíche: pão, salame e a garrafa de 350 ml de vodca como recheio.

Emais, Estadão

23/08/2017 15:46

Mulher ganha mansão de R$ 3,2 milhões em rifa

Marie Segar, uma contadora que mora no condado de Lancashire, no oeste da Inglaterra, ganhou uma mansão avaliada em 800 mil libras esterlinas (cerca de R$ 3,2 milhões) após entrar em uma rifa cuja inscrição era de meras duas libras. Além do imóvel, Segar também ganhou o título de ‘Lady’ doado por um hospital local.

A Melling Manor, que foi construída no século 18, possui seis quartos, sala de cinema, salão de dança, seis vagas para carros e está em posição privilegiada para observação do Lake District, um dos maiores parques da Inglaterra. Seu dono anterior, o designer Dunstan Low, decidiu dar a casa em uma rifa após não conseguir vendê-la no mercado imobiliário.

A rifa foi um sucesso na imprensa e atraiu interessados da Rússia e da China e no total angariou 900 mil libras esterlinas (ele havia comprado a mansão por 400 mil em 2014). Dessa soma, Low irá doar 30 mil libras esterlinas para o St. John’s Hospice, dono do título de ‘Lady of Melling’, que agora será concedido a Marie.

Emais, Estadão

Dinarte Assunção

Biografia Dinarte Assunção é jornalista formado pela UFRN. Atuou em redações como repórter de cotidiano, economia e política. Foi comentarista político da TV Ponta Negra. Atualmente é reporter do Portal No Ar e compõe a equipe do Meio Dia RN, na 98 FM. É autor do livro Sobre Viver - Como Venci a Depressão e as Drogas. Nas horas vagas, assa panquecas.

Descrição Ponto ID é um blog para noticiar o que importa. E nada mais.